sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Organização de casamento: 3 dicas


Love marido e Eu
21/02/2015

Quero compartilhar com vocês um pouco de como foi a organização do meu casamento e, com essa experiência, arriscar 3 dicas para quem vai começar a organizar o seu casório.

Eu e o love marido organizamos o nosso casamento em 3 meses. Sobre este fato, só tenho duas coisas a declarar: 1) Foi muito maravilhoso e dá saudade; 2) Foi corridíssimo!

Quando se trata do seu casamento, quando se diz TUDO tem que ser perfeito, é tudo mesmo! Para isso, um tempo razoável para organização é essencial!

Acredito que 1 ano e 6 meses seja um tempo razoável...

Se você decidiu que vai casar, você pode começar a organizar o casamento a partir dessas três dicas:

1-     Defina o orçamento
 

Quanto você pode gastar é o ponto de partida para “distribuir” esta quantia entre os itens que você considera essenciais para esta data tão especial. Esse é o ponto de partida para definir o estilo do seu casamento.

Conversar com a família sobre este aspecto, se necessário, é importante para saber se podem contar a ajuda financeira de outras pessoas da família.

Faça uma listinha com todos os macro itens do casamento e, depois, faça simulações de quanto pode gastar com cada um deles: buffet, decoração, vestimentas, aluguel do salão, cerimônia...


2-     Faça a lista de convidados (preliminar)

A lista de convidados preliminar vai te ajudar  a criar o cenário real do seu casamento.

Comece a listar as pessoas da família, os amigos mais íntimos, os amigos mais distantes e as pessoas que moram em outras cidades. Assim, não vai esquecer de convidar ninguém que considere importante.

A partir dessa lista, você terá uma melhor visão do que poderá proporcionar aos convidados e pode até escolher os padrinhos e madrinhas.

 

3-     Escolha a data, o local e a razão!
 

Esses itens podem ser escolhidos baseados em fatos significativos para os noivos, mas se para os noivos é muito relevante casar dia 25 de dezembro, ao ar livre, por exemplo, é bom ponderar sobre outras questões: as pessoas podem viajar, pode chover (Brasília), as pessoas não querem ir a um casamento etc...pode custar caro não pensar  nesses detalhes.

Eu (?) escolhi casar em fevereiro e só depois fui procurar um local para a realização.

Tive algumas surpresas. A maioria dos salões estava de férias (carnaval!). Com sorte, eu encontrei um espaço muito fofo para casamento ao ar livre....acontece é que em fevereiro chove em Brasília. Eu tinha um plano B, em caso de chuva, e só decidi  pelo plano B na véspera do casamento após acompanhar a previsão do tempo a semana inteira.

Aprendi uma lição! Quando se trata de casamento, quanto mais definição, menos estresse e mais satisfação para os noivos.

Fonte: www.detalhesdecasamento.com.br
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário