quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Metas 2016 - Parte 2





Metas 2016 – parte 2

Olá! Voltei para falar sobre os meus objetivos mais relevantes para 2016.

Alguns objetivos são um pouco audaciosos e por isso eu vou precisar de muito compromisso com eles.

Foco, Força e Fé é meu lema para 2016.

Eu dividi meus objetivos para 2016 segundo a relevância deles:

·         Aqueles que, obrigatoriamente, devem ser alcançadas;

fazer uma poupança

fazer uma atividade física

emagrecer

 

·         Aqueles que gostaria de alcançar;

mudar de casa;

Estudar inglês

 

·         Aqueles que desejo, mas não causa tanta frustração se não conseguir.

Ir a um show em mesa ouro.

Fazer uma viagem com a família toda;

 

·         Sonhos

 Viagem internacional – Israel, Argentina

 

E aí, as metas são capítulos a parte.  Como eu vou fazer para alcançar cada uma delas?

1-      Fazer uma poupança (forçada!)

A minha meta é R$ 1.500,00 livres de compromisso.

Poupar é hábito. E um hábito saudável só se consegue praticando...

Além de que, ter dinheiro na “poupança” é sinônimo de oportunidade e segurança. Deve ser uma sensação de impotência muito grande se você ou alguém da família passar por um problema inesperado e não ter condições de sanar a situação justamente por não ter um dinheiro extra. Deus nos livre!

Muito ruim também seria perder uma ótima oportunidade de realizar um negócio lucrativo por falta de dinheiro em caixa.

Então, pretendo economizar no mercado, na gasolina, nos entretenimentos, em tudo, tudo que eu puder mesmo.

Pensando nessa meta, ontem fui ao banco resolver umas coisinhas e o gerente me ofereceu e eu aceitei um plano de previdência, pagando R$ 100,00 por mês, no qual eu posso resgatar o valor daqui a um ano.  Fiz a opção pelo VGBL, que é um pouquinho melhor que a poupança no longo prazo.

Mas quero algo a mais por que acho que resgatar esse valor daqui a um ano não vai valer muuuito a pena...

Meta:  fazer depósitos de R$ 125,00 por mês...ui!

 

Tô até pensando em incentivar os filhos a realizar um desafio das 52 semanas, onde a cada semana você deposita valores de acordo com a numeração da semana. Na semana 1, 1 real, na semana 2, 2 reais e assim sucessivamente, até que na semana 52, você deposita 52 reais....no final do ano os depósitos ficam mais pesadinhos.

 

Quero muito fazer um post falando só desse assunto por que é a vida financeira é um pilar da nossa vida que merece uma atenção especial.

 

2-      Fazer uma atividade física

Sou dessas preguiçosas quando não gosto muito da atividade. Então, a minha meta é encontrar uma atividade física que seja prazerosa e eu a pratique, pelo menos 3 vezes por semana. Acredito que a dança seria uma ótima opção.

Essa deveria ser a meta número 1 por que , pra mim, é questão de saúde.

Meta: atividade física 3 x por semana. Uau!

 

3-      Emagrecer

É consequência da meta anterior. Mas, sem dor sem perdas...

Estou pesando 62,5 kg (sniff!) e pretendo chegar a 57,5 kg.

Meta: eliminar 5 quilos em 5 meses.

 

4-      Mudar de casa

A nossa casa tem alguns probleminhas de iluminação e ventilação que não vai dar para resolver tão rápido. Então, devemos ter paciência e o que nos resta é procurar uma casa para melhorar nossa qualidade de vida. E o preço que pretendemos pagar para ter conforto e saúde, neste momento, é uma casa de aluguel.

Meta: Encontrar nova casa até agosto!

 

5-      Estudar inglês

Pretendo voltar a estudar inglês sozinha.

Meta: falar fluente até dezembro

 

6-      Ir a um show em mesa ouro.

Eu e meu amor adoramos ir a shows sertanejos. Mas pense nas pessoas jovens velhas! Queremos ficar sentadinhos, sem empurra-empurra, tomando nossa bebidinha e curtindo (a ostentação) o nosso show de boa!

Meta: mesa ouro!

 

7-      Fazer uma viagem com a família toda.

Em 2015, eu e meu marido queríamos muito levar nossos filhos para conhecer Bombinhas, local em que passamos nossa lua de mel, e curtir o Parque Beto Carrero World. Muitas coisas aconteceram e não foi possível realizar esse sonho. Se não der para ser em 2016 de novo, paciência! É por isso que está na categoria “Aqueles que desejo, mas não causa tanta frustração se não conseguir”.

 

8-      Sonho

Agora, sonho mesmo....é fazer uma viagem a Buenos Aires, só eu e meu amorzão. Outro viagem sonhada seria conhecer Israel...conhecer cada caminho que Jesus passou. Nossa! Deve ser emocionante!

 

E para finalizar, desejo a cada um de vocês um 2016 intenso, com muitas emoções e realizações.

Contem-me quais são suas metas....me fale quais os planos para conquistá-las.

 

Um beijão.

Feliz 2016!
 
 

2 comentários:

  1. Falar inglês fluente é além de tudo super importante. Você poderia dividir com suas damas de companhia os seus métodos de estudo.... o que acha madame? ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma delas é assistir seriados sem legenda...me conte seus métodos de estudo também....e assim, vamos nos apoiando, madame Mi!!!

      Excluir