sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Dicas para Economizar na Festa de Casamento

Para economizar em uma festa de casamento adote a filosofia “chique é ser simples”.
Só emoção é que não pode faltar...

  •      Invista nos D.I.Y:  convites, lembrancinhas e objetos de decoração;

Alguns blogs oferecem material para download de graça. Como este convite da foto!

casandosemgrana

Eu mesma fiz as caixinhas dos bem-casados do meu casamento e adorei a experiência! 

Em 2015, fui a um casamento de muito bom gosto e tanto as lembrancinhas quanto os convites foram feitos pela mãe do noivo.
Além de terem ficado lindos a mãe teve a rica oportunidade de participar ativamente desse momento na vida do filho. É uma lembrança que, certamente, ela guardará com carinho para o resto da vida....quem é mãe entende esses sentimentos...

Quanto aos itens de decoração, sou super fã de vasinhos feitos de garrafas. 
Aqui em casa, eu aproveito todas as garrafas que eu posso... com a ajuda do "wiskeiro"  da minha casa, estou guardando (pra quê, madame???) as garrafas de Old Par, que são marrons e ficam lindas em um visual rústico com o do fato lá embaixo...




Garrafas e Vidros Decorados para casamento


 Se algum familiar tem talento na cozinha, você pode pedir auxílio para preparar os bem-casados e docinhos;
mundo das tribos

A Minari Doces Artesanais, em Brasília, nasceu da iniciativa de uma mãe de fazer os bem-casados para o casamento da filha e fez tanto sucesso que virou um empreendimento. Os bem-casados do meu casamento foram feitos pela Minari e foi muito elogiado!


Um dia, bem depois do casamento, eu mesma testei a receita que encontrei na internet e ficou muito saboroso.
Ofereci de lembrancinha para as pessoas que me visitaram no dia do meu aniversário. Ficou delicioso e uma gracinha! 


  •  Casamentos pela manhã e tarde são mais econômicos; 

Existe também a possibilidade de casamento no meio da semana, mas nem prolongo o assunto por que eu não casaria nesses dias. Simples assim.
Os casamentos realizados durante o dia exigem menos glamour, são mais descontraídos e os noivos podem economizar nos serviços de buffet e bebidas, pois devido a menor concorrência nesses turnos fica mais fácil negociar e diferenciar o menu....



  • Se um familiar tiver uma casa ou um jardim espaçoso e puder ceder .....

Eliminar o aluguel do salão é uma economia enorme, além de ficar muito romântico e render belíssimas fotos...


Um beijo grande!
Volte sempre!






Nenhum comentário:

Postar um comentário