terça-feira, 15 de março de 2016

Limpeza Detalhada da Entrada, Varanda e Sala de Jantar: Área 1

FONTE: comprandomeu apê.com.br e casa.com.br
Olá, tudo bem com você?
No post anterior, eu falei sobre a divisão da casa em 5 áreas a fim de programar um roteiro semanal de limpeza de cada área. A cada semana uma área da casa recebe uma atenção especial.
Para quem cuida sozinha da própria casa é uma excelente estratégia para dividir o trabalho doméstico ao longo da semana.
No meu caso, estas listas de limpeza detalhada de cada área vai servir de orientação para minha ajudante semanal. As minhas listinhas foram feitas baseadas nas necessidades da minha casa. 
Se você pretende fazer suas listas, vá até a área e, olhando de cima para baixo, liste tudo o que deve ser limpo e organizado.
O ideal é que a limpeza detalhada seja realizada após o destralhamento daquela área. Tralha é um termo americano que se refere  a tudo que temos em nossas casas que não tem utilidade.

Área 1 - Semana 1 (entrada, varanda e sala de jantar)
  1. Limpar a porta e janela da entrada;
  2. Lavar capacho;
  3. Limpar paredes da entrada;
  4. Tirar paflon para lavar e recolocar;
  5. Tirar pó das lampadas;
  6. Tirar teias de aranha do teto;
  7. Limpar tomadas e interruptores;
  8. Limpar todos os móveis (e gavetas) da área;
  9. Lavar cortina (se necessário);
  10. Lavar os vasos e plantas da varanda;
  11. Lavar a encerar o piso;
  12. Limpar os porta retratos, telefone e objetos de decoração;

A limpeza caprichada que fazemos em cada cômodo conserva o aspecto novo dos nossos bens. O fato de limpar as paredes aumenta a vida útil da sua pintura. A limpeza das lâmpadas ilumina melhor o ambiente e podemos economizar energia.

No final da limpeza, podemos mudar algum móvel de lugar. Essa prática, segundo o Feng shui promove a fluidez da energia no ambiente, trazendo bem estar aos moradores.

Um beijo e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário