quarta-feira, 9 de março de 2016

A Rotina diária de Organização dos Hotéis

Como falei um dia desses, esta semana estou me divertindo um pouco  e passei uns dias em um hotel.
Fiquei observando a rotina de organização e arrumação dos quartos do hotel e cheguei a conclusão que para manter o aspecto impecável tem alguns procedimentos que podemos aplicar nas nossas casas para oferecer às nossas famílias o padrão luxo que os hotéis nos oferecem.
  • Fazer as camas diariamente . Está é a regra número 1 das organizadoras profissionais. Nas nosas casas, as roupas de cama não precisam ser trocadas diariamente. Dependendo da rotina da família, podemos trocar uma vez por semana, salvo em casos de pessoas alérgicas ou com algum problema de saúde que necessita de uma rotina diferente.
  • Organizar a bagunça. Colocar as roupas, objetos e utensílios em seu próprio lugar já dá uma boa aparência de limpeza. Recolher copos usados e enviar para higienização, devolver as toalhas para o banheiro, devidamente dobradas e penduradas, se não forem para a lavanderia e colocar os objetos em seu próprio bicho são procedimentos indispensáveis antes da limpeza.
  • Limpar as superfícies. Tirar o pó dos móveis e passar um pano úmido no piso. Na nossa casa, podemos fazer essa tarefa utilizando um produtinho com o nosso cheirinho preferido.
  • Limpeza vapt vupt do banheiro. Como as toalhas já estão em seus devidos lugares, o ato de secar o banheiro, limpar a cuba, a pia, o espelho, o sanitário devolve ao banheiro o ar de limpeza merecido. Na nossa casa, além de usar o produto de nossa preferência, podemos usar papel toalha para esse trabalho vapt vupt. A Fly Lady nos ensina que esta tarefa deve durar apenas 5 minutos diários.
  • Manter somente o necessário. Ter o mínimo de objetos no quarto além de dar menos trabalho para organizar, ajuda a manter o trem nos trilhos.
  • Outros detalhes que, embora não sejam tarefas, dão um toque de bem estar e conforto ao ambiente. A qualidade dos travesseiros e lençóis garantem conforto e o uso de almofadas e colchas decorativas dão charme ao ambiente. 
Por hoje é só isso, por que tenho que aproveitar um pouco mais essas férias rápidas.

Um beijo pra vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário