sexta-feira, 10 de junho de 2016

Como Usar o Turquesa na Decoração


Eu sou simplesmente apaixonada por esta cor de esmalte da Chanel que está aí do lado. Entretanto, toda vez que uso esta cor nas unhas ouço comentários do tipo "você é fashion, einh!"....." Nossa, você é corajosa!"....mas o melhor de todos foi o meu próprio filho que me disse: "Essa cor parece cor de banheiro".

A frase delicadíssima do meu filho me impulsionou a pesquisar sobre a tal cor de banheiro e descobri que, além de mega sincero, meu filho entende mesmo é de decoração e não sabe, por que essa cor fica linda(#nasunhas) no banheiro, na sala, nos dormitórios...na casa toda!

Eu amo amo amo muito a cor Turquesa!

Na sala de estar pode ser combinada ao amarelo, para dar um toque de modernidade e encantamento. Associada ao marrom produz um sofisticado ambiente hippie chic
Também pode ser associado ao chevron, aquele zigzag, que continua em alta e dá o toque geométrico da modernidade.
Independente do seu estilo, o turquesa vai bem!



 

Para os ambientes de estudo e trabalho a cor é perfeita!
Pela sua suavidade e refrescância que faz lembrar águas oceânicas, promove tranquilidade e relaxamento mental e é super indicado para esses ambientes, pois proporcina relaxamentos e concentração.


Na sala de jantar e ambientes para receber os amigos para um bom papo a cor

turquesa promove animação. Os encontros ao redor desta cor se tornam mais alegres e amiáveis pelo poder da comunicação que que ela estimula.
Ao lado das cores quentes ou das cores mais suaves, o turquesa é camaleão e se adapta bem a todas elas.




E o que dizer dos banheiros decorados com esta cor? A primeira palavra que vem à mente é modernidade!


A cor Turquesa é aquela cor romântica, que acalma, que purifica e promove uma renovação mental, portanto, é sugerida para paredes ou decoração de dormitórios. 


Os dormitórios femininos ganham elegância e destaque com essa cor que é feminina, mas foge do rosa e do lilás.

 


Apesar de amar loucamente esta cor, prefiro não abusar dela em toda a casa ou em um mesmo ambiente. Por ser uma cor tão marcante, prefiro usar detalhes apenas. Uma parede azul turquesa já dá o recado completo, não precisa ser um cômodo inteiro. 

Mas, claro, isso é gosto pessoal!
Se joga, se você gosta! A vida é assim mesmo!

Só mais uma curiosidade sobre a cor turquesa...
Na astrologia ela está associada ao signo de aquário que, coincidência ou não, é o mesmo signo do meu super sincero filho que a considera como "cor de banheiro".
Eu acho que ele não vai gostar de saber disso.....😅😅😅

Um grande beijo pra você que está lendo este post até aqui.
Obrigada!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário