segunda-feira, 9 de maio de 2016

Dicas para Economizar no Mercado - Parte II

Fonte: economiafenix.wordpress.com
Olá! Tudo bem?

Fiquei muito feliz de poder fazer um segundo post sobre este assunto, pois isso significa que temos muitos artifícios para economizar. 

Como sou economista de formação, sempre sou questionada (e cobrada!!!) sobre este assunto e digo que é importante aprimorar a habilidade de economizar aqui para investir ali.
Como sou esposa por opção, digo que é importante ter um comportamento economista a um comportamento consumista incompatível com a renda familiar, que desarranja qualquer bom casamento.
Fonte: amorinformal.blogspot.com.br
Se temos muitos artifícios e motivos para economizar, vamos às dicas:



Fazer um planejamento do cardápio é importante para comprar somente os itens que terão utilidade em um curto prazo. Em períodos não inflacionários, não se recomenda estocar produtos, exceto para aproveitar promoções muito vantajosas. 

Para incrementar o cardápio, encontre tempo e receitas saborosas para preparar tipos de carnes com cortes variados;

 Fazer uma lista de compras (clique aí.) previamente é bom para manter foco só naquilo que precisa comprar.  O ideal é que esta lista venha categorizada por seções para economizar tempo no mercado. Isso é muito importante! Quanto mais tempo ficamos no mercado, mais somos tentados a comprar por impulso. Essa listinha que estou usando você também pode ter, fazendo o download no blog www.casinhaarrumada.com

Use uma calculadora para verificar o preço unitário e a "kilagem" dos produtos. Por exemplo, o sabão em pó marca top está em promoção na embalagem de 5 kg. Outro sabão em pó, marca compatível, está também de promoção na embalagem de 2 kg. Qual tem preço (por kilo) mais vantanjoso? Uma calculadora te ajuda nessa resposta.

Mas se a embalagem maior for mais em conta, a vantagem só será verdadeira se o produto tiver uma vida útil longa e não houver desperdício.


Um beijo e até a próxima!

2 comentários:

  1. Gostei muito deste teu post. E concordo contigo, poupar também é muito importante para cuidar de um relacionamento.

    Beijinho.

    ResponderExcluir