segunda-feira, 2 de maio de 2016

Coisas para Fazer em Maio


  • Mês de maio é mês das noivas e das mães.

Para o dia das mães, faltam pouquíssimos dias...mas ainda dá muito tempo para preparar uma bela surpresa para a mamãe. Para quem tem habilidade manual, a internet oferece muitas opções de presentes artesanais lindos.
 
As rosas estarão mais caras devido ao dia das mães, mas existem outras opções de flores lindas que são capazes de transmitir o seu amor à sua mãe. Estão em época de florada as orquídeas, tulipas, amor perfeito , margaridas e papoulas.
Para as noivas que entrarão no altar ainda este mês, caprichem nos últimos detalhes e façam uma lista detalhada de tudo que ainda devem realizar. Organização é fundamental para administrar o estresse natural do momento!
Para as noivas que ainda tem tempo , pode aproveitar as ofertas outono/inverno para aquecer o enxoval.

  • Praticar por 21 dias, pelo menos, um hábito que faz bem para a saúde, o dia a dia, a produtividade em casa e no trabalho, o  relacionamento, etc...
  • Separar roupas de frio para doar. Podemos deixar no carro para doar no sinaleiro ou outro lugar que tenha moradores de rua. Fazer o bem faz bem para a alma!

  • Podemos programar um bom passeio no feriado de Corpus Christi ou planejar  alguma atividade para fazer em casa. Eu, por exemplo, adoro um feriado para fazer projetinhos de “faça você mesmo”.

  • Avaliar as metas do ano.  Estamos chegando no meio do ano e ainda podemos  fazer muito para alcançar as nossas metas. Se necessário, faça uma lista de tarefas ou faça um plano de ação.  

  • Fazer um tour pela casa e verificar pequenos reparos que precisam ser feitos. Se estiver precisando arrumar um puxador da gaveta, trocar um vidro trincado da janela, colocar lubrificante nas dobradiças das portas, por exemplo, podemos realizar naquele momento ou fazer uma lista de providências do tipo:

  1.  . Comprar puxador da gaveta;
  2. .  Ligar para vidraceiro;
  3.  . Comprar desengripante para dobradiças. 
  • Checar a lista de aniversariantes e os compromissos já agendados para o mês. NO meu caso, meu love marido faz aniversário este mês: preciso pensar  em uma surpresa.
  • Vai viajar nas férias de julho? Faça um checklist de viagem para lembrar de tudo que vai precisar levar e para não esquecer de tomar alguma providência necessária antes da viagem...


Nenhum comentário:

Postar um comentário