sexta-feira, 15 de abril de 2016

#Dicas para Madrinhas de casamento




Olá, tudo bem?
Vamos falar sobre as madrinhas por que eu estou desejando falar sobre este assunto faz muito tempo. Sabe por quê?

As madrinhas, além do charme especial que oferecem na cerimônia do casamento, ao lado dos padrinhos, são pessoas escolhidas para abençoar o casal em um momento especial da vida e representam muitos valores importantes que são amizade, gratidão, apoio, carinho...e muito mais....
Por isso tudo (sniff, um cisco caiu no meu olho!!) as madrinhas merecem um post com sugestões de penteados, vestidos e makes com todo carinho do mundo!!!!
❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤

As madrinhas devem estar harmonizadas com o estilo do casamento e com a personalidade da noiva. Uma noiva muito discreta pode se sentir constrangida com excessos de maquiagem, brilhos ou outras extravagâncias das madrinhas, por isso é importante essa conformidade.

Ao mesmo tempo em que um casamento pomposo requer uma madrinha de acordo a ocasião.
Embora hoje em dia seja muito comum as noiva pedirem um padrão de cor e modelo de vestidos, se a noiva não se manifestou nesse sentido é importante as madrinhas observarem e conversarem com a noiva sobre o que ela deseja. 

Geralmente, as madrinhas usam vestidos longos, principalmente nas festas noturnas, fazem uma maquiagem bem elaborada, com um profissional qualificado que compreenda a proposta da maquiagem, e usam penteados “de gala”, que podem ser coques ou outros penteados bem estruturados.

Ou seja, a madrinha tem a responsabilidade de se apresentar com um toque de glamour que se destaca dos demais convidados da festa.

Entretanto, devem evitar o uso de vestidos claros, quase brancos: marfim, gelo, off White....qualquer dessas cores impede a noiva de neste dia ter a exclusividade de usar o vestido claro que, na maioria das vezes, é branco. O vestido preto também não é recomendado para madrinhas por que tem uma conotação que remete ao luto. A não ser que a noiva é "heave metal" e tenha pedido às madrinhas.

As convidadas tem mais liberdade na escolha do traje, pois não precisam ir de longo! Até podem, mas é melhor buscar um look que não faça concorrência com o vestido da mãe do noivo ou da noiva, nem com o vestido das madrinhas.

As convidadas podem ir mais despojadas, com um pouco de sensualidade, com pernas de fora ou usando transparências, desde que tenha bom senso, é claro.














Um beijo e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário